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REGIMENTO INTERNO 2.0



SCORPIO ELETRONIC SPORTS

2020

INTRODUÇÃO

Serve este Regimento Interno como instrumento de orientação definindo o regime de funcionamento do clube, sendo um documento que define os direitos e deveres de cada um dos intervenientes do Scorpio Eletronic Sports.

Aplica-se a todos os elementos a partir do momento que esta inicia as suas atividades, e a partir do momento que todos os seus intervenientes iniciam as suas funções.

Este documento tem como objetivo garantir a coerência desejável das atitudes e dos comportamentos dos e-atletas e de todos os elementos que desempenham funções nesta estrutura de forma benéfica ao Scorpio E. S., aos familiares dos e-atletas, a comunidade gamer e diretores do Scorpio, através de um ambiente saudável e cordial para realização dos jogos.

ORIGEM

A origem do clube é a cidade de Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, Brasil, onde o mesmo foi fundado em 07 de julho de 2017.

INSTALAÇÕES

O clube não possui uma sede fixa no momento.
Através da internet cada integrante se conecta em prol do clube.
Cada e-atleta utiliza seu próprio equipamento para participar das atividades, sejam consoles, controles, fones, celulares, computadores, etc, isso localmente, porém virtualmente todos estão no mesmo lugar.

UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS

Indifere ao clube o espaço utilizado pelo player para jogar, apenas faz-se necessário o uso espaço virtual, ou seja, que o mesmo esteja presente através de conexão estável com a internet.

Todo integrante do clube deve estar ciente que ao fazer parte do Scorpio, automaticamente está autorizando o mesmo a divulgar suas gameplays e dados correspondentes.

Os e-atletas só entram no lobby da partida após a indicação do manager, co-manager ou responsável, para início dos trabalhos, devendo aguardar a sua chegada, de forma disciplinada.

Durante os treinos, jogos ou atividades, não poderão entrar no lobby sem autorização prévia do respectivo Diretor ou Treinador, pessoas não-autorizadas.

No decorrer dos treinos, jogos ou atividades, sempre deverá haver um responsável para supervisionar e administrar.

REGIME DE FUNCIONAMENTO
Não há um horário fixo para as atividades do clube. O mesmo funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Porém, cada líder de line, manager ou responsável informa a seus players os horários de treinos, atividades, partidas etc.

O clube se encarrega de divulgar previamente toda sua agenda de compromissos, através das mídias.

- Se por razões de força maior, o(s) manager(es) ou responsáveis se virem impossibilitados de comparecer às atividades na hora definida, o clube providenciará se possível uma substituição do mesmo em questão.

- A ausência dos treinos, jogos e/ou atividades por parte dos e-atletas, deve ser sempre justificada ao Manager respectivo ou responsável, de preferência com antecedência.

DISPOSIÇÕES COMUNS

Todos os integrantes do clube devem:

a) Promover entre si um bom convívio, de modo a que no clube se viva um clima de harmonia;

b) Colaborar ativa e empenhadamente para que a competitividade seja de todos;

c) Ser assíduos e pontuais no cumprimento dos horários;

d) Zelar pela conservação do equipamentos necessários para as partidas, como console, computador, joystick, etc, portanto, do interesse comum;

e)  Ser educado e cordial durante as atividades;

f) Adotar atitudes e comportamentos dignos no cenário competitivo;

g) Colaborar com os managers, co-managers, diretores ou responsáveis pelas lines, sempre que possível. Visando melhor organização e planejamento dos compromissos.

h) Proceder sempre competitivamente, em busca da vitória;

i) Estar ciente que o clube não paga salários, nem inscrições em campeonatos.

j) Estar ciente que para participar de torneios será necessária contribuição monetária ao clube. O montante do valor arrecadado (que é variavel) entre os integrantes da line, será apenas destinado ao pagamento das inscrições. Ficando a critério do responsável pela line, limitar a participação dos jogadores no campeonato apenas àqueles que contribuíram.

k) Cumprir e zelar pelo cumprimento do Regulamento Interno.

DEVERES DO CLUBE
1) Tratar e respeitar de igual modo todos os e-atletas, sua realidade e rotina diária.

2) Dar a todos os e-atletas as mesmas condições para uma boa aprendizagem em treinamentos, reservando-se ao direito de escolher os atletas convocados para representar o clube nas competições que participe (titulares e reservas).

3) Divulgar a apresentação, gameplay, resultados, estatísticas e feitos de todo player em seu respectivo time; se relevante para o clube. Além da divulgação de todo material referente as lines.

4) Zelar pelas deslocações e acompanhamento adequado dos e-atletas, nos jogos ou atividades distantes de sua localidade. Custos serão individuais, cada participante arca com suas necessidades no local, inscrição, alimentação, hospedagem, etc.

5) Fornecer detalhes sobre todos os passos do clube, participações em eventos, inscrições em campeonatos, notícias relevantes, lives, resultados, títulos, organização de campeonatos próprios, levantamentos de dados, etc.

6) Ser transparente com seus e-atletas, torcedores, federações, público dos e-sports em geral.

7) Não fornecer renda a nenhum e-atleta, diretor, manager, co-manager ou responsáveis do clube sem que haja um patrocínio master.

8) Fornecer benefícios a e-atletas, diretores, managers, co-managers ou responsáveis do clube em caso de patrocínio master ou premiação por conquista de campeonatos. Em caso de patrocínio master, o clube reserva-se o direito de junto com investidor definir os valores para cada setor do clube envolvido (valores variáveis). Em caso de premiação, a divisão será feita em primeiro lugar para arcar os valores investidos na inscrição do campeonato, depois o valor total restante fica dividido em 10% para o clube (PicPay) e 90% para os players que participaram das partidas, sendo que quanto mais partidas realizadas pelo jogador, maior deverá ser seu ganho. Este é o calculo prioritário, porém o responsável pela line premiada pode junto ao Diretor Executivo do clube entrar em consenso diferente para distribuição dos valores.

NORMAS DE CONDUTA PARA MANAGERS, CO-MANAGERS E RESPONSÁVEIS PELAS LINES

a) Respeitar todos os e-atletas de todas as lines do Scorpio e rivais.

b) Planear e orientar todas as sessões de treino e partidas de campeonato, de acordo com os objetivos definidos;

c) Instruir os players através de atividades práticas e adequadas às necessidades e características dos praticantes;

d) Valorizar fundamentalmente o esforço e o progresso na aprendizagem;

e) Ensinar e desenvolver nos praticantes as regras de jogo, espírito de fair play e comportamento apropriado;

f) Garantir que os e-atletas se divirtam e se desenvolvam com sua metodologia de trabalho;

g) Proporcionar aos players a alegria e o prazer do jogo, promovendo o gosto e o hábito pela prática;

h) Não utilizar e não permitir que seja utilizada linguagem abusiva;

i) Ser responsável por levantar todo o material das partidas, no final das mesmas, recolher imagens, vídeos, transmissões e certificar-se que todo o material levantado foi entregue ao Diretor Executivo;

j) Ser o primeiro a entrar no lobby do jogo e ser o último a sair.

k) Ser maior de idade, ter 18 anos ou mais.

DEVERES DO E-ATLETA

a) Todos os e-atletas, antes de iniciar suas atividades no clube devem preencher o formulário de inscrição;

b) Ser organizado em sua rotina diária, de modo a não acabar prejudicando os demais players, com ausências. Toda impossibilidade de comparecer aos jogos deve ser informada antecipadamente ao responsável pelo time;

c) Comparecer com pontualidade a todos os compromissos firmados (treinos, jogos ou atividades) e devidamente equipados;

d) O e-atleta que não se apresentar devidamente equipado, não poderá participar nos treinos, jogos ou atividades. Seja oscilação na internet, impossibilidade de comunicação, joystick ou console com defeito, etc;

e) O e-atleta e seus equipamentos devem estar sempre em condições de competir. Questões de saúde física ou mental devem ser previamente informadas ao respectivo time;

f) Se manter comunicável, antes, durante e depois das partidas;

g) Se manter informado sobre a agenda do time. Horários, datas e futuros compromissos;

h) Seguir as orientações do manager;

i) As faltas aos treinos e às competições deverão ser devidamente justificadas, com antecedência ou no dia seguinte; a falta da justificação no prazo estabelecido implica uma sanção por parte do manager;

j) Respeitar a integridade física e moral de todos os elementos do clube; a falta de respeito ao manager, diretor ou a qualquer outro integrante do clube origina à abertura de um inquérito para processo disciplinar;

k) Zelar pela imagem do clube, respeitando todos que fizeram ou fazem parte do mesmo;

l) Colaborar em todas as ações de marketing que o clube divulga, compartilhando, comentando ou promovendo!

m) Conhecer as normas do Regimento Interno, cumprindo-as integralmente;

n) Respeitar e servir o clube com a melhor vontade e respeito.

DISCIPLINA

- É expressamente proibido contestar de forma desapropriada a convocatória;

- Treinar ou representar outros clubes, sem prévia autorização do manager;

- A violação pelo praticante de alguns deveres e normas de conduta previstos no Regimento Interno em termos que se revelem perturbadores do funcionamento normal do clube (treinos/jogos), constitui infração disciplinar a qual pode levar à aplicação das seguintes medidas disciplinares:

a) Repreensão

b) Suspensão

c) Expulsão

- As medidas disciplinares a aplicar serão analisadas, posteriormente ao inquérito pela Diretoria;

NORMAS DA FEDERAÇÃO SCORPIO

a) Respeitar as regras dos e-sports, os clubes, os e-atletas e seu público;

b) Organizar torneios que engrandeçam a comunidade dos e-sports;

c) Divulgar, registrar e catalogar todos os dados referentes ao campeonato organizado;

d) Deixar claras as regras da competição, taxas de inscrição, premiações, formas de pagamento e métodos de reporte para os managers envolvidos;

e) Organizar a programação do clube para transmissão de lives dos clubes envolvidos;

f) Fazer a promoção de seus torneios através das mídias sociais;

g) Não gerar conflitos a respeito de regras, as mesmas devem ser claras e prever possíveis situações de exceção;

h) Não beneficiar equipe de forma alguma, todas são iguais perante a Scorpio como federação;

i) Utilizar de Comissão Avaliativa para julgar incidentes do campeonato em questão. As mesmas se reservam o direito de punir equipes, ou e-atletas se comprovada alguma violação as regras do campeonato;

j) A Comissão Avaliativa será composta por membros da Diretoria, responsáveis pela organização do campeonato. A mesma divulgará todos resultados de julgamentos previamente, sem prejudicar o andamento da competição;

REUNIÕES

a) Sempre que necessário realizar reuniões para planejar todo o trabalho futuro.

b) Ao final de temporada ou campeonato, o manager de cada line realizará uma ficha de informação (ficha de avaliação) de cada e-atleta, sendo um meio de fornecer informações aos diretores sobre comportamento e o aproveitamento do player no clube.

c) Esse relatório é fundamental para agregar conhecimento acerca dos integrantes do clube e também gerar medidas para maior evolução do e-atleta.

d) Poderão estabelecer-se reuniões periódicas a nível geral/grupo, como também a nível Individual. Ficará ao critério de cada manager o estabelecimento das datas propícias a essas mesmas reuniões e as suas formas de contato.

INTEGRANTES DO CLUBE / GRUPOS

Diretoria: Composta pelo Presidente do clube (Diretor Executivo/CEO), Vice-Presidente (Diretor Operacional/COO), Diretor Financeiro (CFO) e Diretor de Inovações (CVO).

Managers: Todos líderes de lines, responsáveis pelos players e desempenho nas partidas. Cabem aos mesmos, registrar todo tipo de informação acerca do time que gerencia, organizar calendário, inscrições, transmissões, e o time como um todo, além de repassar tudo aos diretores do clube.

E-Atleta: Todo player que compete em algum esporte eletrônico e possui um identificador único, nickname, id, tag, gamertag ou psn.

Lines: Grupo de jogadores de um game, modo e plataforma específica. Por exemplo: Line de Fifa 20, modo Pro Clubs, plataforma Xbox.

INFORMAÇÕES

Para esclarecer dúvidas, fazer sugestões ou reclamações envie e-mail para scorpioesports@gmail.com

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